Só quem tem pet sabe como, independentemente das caminhas, eles adoram um sofá e um tapete, não é mesmo? E, realmente, como não iram gostar? Afinal, nada mais confortável que um lugar quentinho e macio para relaxar pertinho dos donos.
O que isso significa? Perda de durabilidade dos móveis e pelo, muito pelo!
Por isso, algumas pessoas ficam inseguras na hora de decorar, já que varrer e aspirar é cansativo e, as vezes, ineficaz pois os pelos podem ressurgir milagrosamente.
Mas, a verdade é que você não precisa abrir mão de uma casa limpa, organizada e com itens decorativos bonitos! Basta saber escolher a melhor opção para o seu caso. Por isso que estamos aqui.
Nós iremos te ajudar a escolher um tapete que combine com a sua casa e também com o seu bichinho! Para isso, separamos 03 aspectos fundamentais que irão fazer a diferença na sua busca.
1. Material:
(Imagem retirada do site Casanova All Decor)
Opte por materiais impermeabilizados e fáceis de limpar como microfibra, poliéster e couro. Isso porque, se ocorrer aquele xixizinho de vez em quando, não será um problema tão grande assim.
O carpete, por sua vez, não é tão indicado por ter uma alta absorção de liquido e uma remoção mais trabalhosa. Mas, se mesmo assim esta for a escolha, prefira aqueles de fibras resistentes a manchas e curtos – que facilite a retirada de pelo -.
2. Cor:
(Imagem retirada do site Casanova All Decor)
A melhor dica para minimizar a sensação de bagunça e sujeira é combinar a cor da pelagem do seu bichinho com a cor do tapete.
Claro, nem sempre isso será possível já que o seu companheiro pode ter mais de uma cor ou até mesmo você pode ter mais de um pet. Nestes casos, a melhor opção é não usar preto ou branco, já que essas cores tendem a fazer contraste e aparecer muito mais. Que tal tons mais neutros como cinza ou bege?
3. Praticidade:
(Imagem retirada do site Casanova All Decor)
Praticidade é essencial para quem tem pet.
Como você terá que fazer limpeza com um pouco mais de frequência é preciso pensar em uma maneira de deixar essa tarefa mais fácil. Como?
- Leve em conta a espessura. Tapetes mais grossos são mais difíceis de limpar por absorverem mais a sujeira.
- Considere o peso. Quanto mais pesado mais difícil será de carregá-lo e provavelmente precisará do auxílio de um profissional na hora da lavagem.
- Tenha em mente o posicionamento e tamanho. Você pode optar por um tapete que ocupe a sala toda, por exemplo, mas saiba que isso pode dificultar um pouco na hora de retirá-lo.
Independentemente do seu bichinho, se os tapetes forem bem cuidados, ele terá uma boa durabilidade e ainda por cima deixará a sua casa mais aconchegante para todos da família, incluindo o seu pet.
Já está pronto para escolher o seu mais novo tapete? Então que tal conhecer as melhores opções aqui na Casanova All Decor e garantir a melhor qualidade para o seu produto.