Preparado para vender?
Você sabia que não são apenas as propagandas e o marketing que têm o poder de interferir nas decisões dos consumidores?
Existem outros fatores que podem contribuir para isso, como por exemplo o projeto do estabelecimento. Ele irá refletir, e muito, no processo de compra! Mas, você sabe o porquê?
Bom, cada vez mais o mercado exige destaques, afinal, opções de produtos nós já temos de sobra.
O que isso significa? Os consumidores estão em busca de algo que vai além de qualidade e variedade (claro que elas não deixam de ser essenciais). Porém, podemos dizer que o que eles querem hoje em dia é uma experiência diferenciada que comece desde o processo de compra, que proporciona bem-estar, contentamento e personalização.
Oferecer isso pode não ser tão difícil quanto parece, basta saber onde investir!
Muitos negócios já sabem dessa relevância para conquistar e fidelizar clientes. Isso acontece pois, um espaço bem elaborado é capaz de gerar sentimentos e, consequentemente, experiências.
Por que o consumidor precisa ter uma boa experiência para aumentar as vendas?
A forma como a qual os clientes se relacionam com a marca é importantíssima! Afinal, mesmo que inconscientemente, o processo de compra não é apenas racional, ele também atinge as nossas emoções.
Conseguir lidar com essa vulnerabilidade, e transformá-las em sentimentos positivos, é o que vai garantir bons resultados, auxiliar na decisão do consumidor e aumentar a probabilidade de recomendação do produto ou serviço. É aí que o planejamento entra!
Você sabe como gerar uma boa experiência?
A experiência de cada cliente é única! Mas, como visto, existem alguns fatores que podem ajudar neste processo que vão além de um bom atendimento.
O estabelecimento consegue conquistar pelos detalhes!
Ao investir no projeto da sua loja esteja atento ao:
1. Design de móveis
Móveis personalizados conseguem facilmente representar a personalidade do seu negócio e deixar tudo ainda mais bonito. Outra grande vantagem que eles podem oferecer é que por serem pensados para espaços de qualquer tamanho e formato, ajudam na circulação;
2. Araras
Algo que também faz parte é a escolha de araras. A ideia principal é que elas combinem com o estabelecimento e a sua personalidade. Quanto maior o cuidado com detalhes, mais os clientes se sentirão atraídos;
3. Cabides
Já imaginou um estabelecimento comercial cheio de cabides diferentes e de má qualidade? Será que chama atenção positivamente? Você entraria nessa loja?
Bom, além de terem uma função prática de organização, os cabides também conseguem mostrar originalidade despertando interesse e delicadeza;
4. Manequins
Esta é uma das principais formas de mostrar os produtos para os clientes!
Fibra, plástico, cromado… Um bom manequim representa o seu produto e o perfil do seu público. A escolha certa irá ajudar na circulação, na praticidade e na beleza da sua loja;
Tenha em mente que um projeto de design de interiores bem feito gera reconhecimento da marca, credibilidade e, consequentemente, atrai clientes aumentando as vendas!
E aí, será que a sua loja tem o que é preciso para oferecer tudo isso para o seu público? Quando foi a última vez que o seu negócio sofreu mudanças? Pode ser que já esteja na hora de atualizar.
Então, que tal procurar uma empresa especializada em projetos personalizados como a Exposul e se preparar para o lucro!